quinta-feira, 5 de junho de 2014

Irmã.

Porque esse cara não posta mais textos no blog, mas se postasse postaria textos lindos.


E aqui estamos nós. Quase um mês sem postagens, eu sei. Talvez seja porque tenho conseguido superar muitos dos conflitos que me atormentavam, que me levavam a escrever aqui. Sigo em frente, e mesmo que o blog não tenha mais aquele peso, não seja mais visto por mim como um "canal de desabafo", ainda é um ponto pra falar de mim, do que me cerca, do que me é pertinente. E hoje há um motivo bastante pertinente pra estar aqui mais uma vez.

Hoje é aniversário de minha irmã. Ela completa 7 anos. Ela, minha princesa, a pessoa que mais amo nesse mundo.

Recapitulando o que aconteceu nos últimos dias: de uns tempos pra cá já vinha rolando a ameaça de greve dos docentes da UFS, e isso se concretizou com a assembleia realizada na terça-feira, onde a greve foi enfim deflagrada e iniciada no mesmo dia. Logo, não fazia sentido eu permanecer lá em Aracaju, considerando a questão financeira da minha família. Mesmo com a certeza de greve eu preferi me valer do benefício da dúvida até terça-feira, para não tomar nenhuma atitude precipitada.

No entanto, desde o fim da semana, à medida que a assembleia se aproximava, uma ideia começou a tomar forma em minha cabeça: aproveitando que o aniversário de Aninha era hoje, eu sairia de Aracaju na quarta à noite e chegaria aqui, surpreendendo-a. Logo, minha chegada no seu dia de aniversário seria um presente pra ela, um presente que eu sabia que seria inesquecível. Compartilhei essa ideia com meus pais e eles logo apoiaram, comprometendo-se a manter sigilo e esconder essa surpresa dela.

Quando cheguei aqui e a surpreendi, fazendo-a correr pra me abraçar, beijar, chorar de emoção, soube que isso tinha valido muito a pena.

Os quase 1000km que separam Itapetinga de Aracaju, as 17 exaustivas horas de viagem, quaisquer transtornos, o cansaço... tudo isso valeu a pena. Apenas pra chegar aqui neste dia tão especial, para estar presente pra lhe dar parabéns, e não distante, congratulando-a via telefone. Porque eu a amo de coração, e uni o útil ao agradável.

Porque você, Aninha, é meu bem mais precioso nessa terra. Dia após dia, com este teu amor tão pueril e inocente, você me faz ver o quão valiosas são as palavras de Cristo quando Ele nos ordena que sejamos como uma criança se quisermos alcançar o Reino dos Céus. Porque você me traz à tona minhas qualidades redentoras, me faz querer ser melhor do que eu sou, me ensina tanto mesmo nesta tua tenra idade. 

Graças a Deus você é diferente de mim em tantas coisas. Significa que não compartilha de muitos dos meus defeitos. Talvez por isso, não raramente nos choquemos, discutemos, briguemos (e aí mamãe sempre me diz que estou me rebaixando à sua idade mental). Mas mesmo assim o amor e o carinho que sentimos um pelo outro supera toda adversidade, e não raramente mencionam o modo como eu sou louco por você. E isso é bom, pois vivemos num mundo onde falta amor em todas as esferas, onde já se criou um forte estigma de inimizade entre irmãos. Não fugimos aos estereótipos, afinal de contas temos sim nossos momentos de conflitos (e não são poucos); contudo, o amor que inunda esta nossa família reflete-se no nosso modo de se relacionar e serve de exemplo.

Parabéns pelos seus 7 anos, meu amor. Que venham muitos outros, e não importa onde eu esteja - perto, longe - sempre terá em seu irmão um porto seguro, um ponto de apoio. E eu sempre terei em você um oceano infinito de amor, que torna este mundo mais bonito. Este é o seu aniversário, mas o presenteado sou eu. Obrigado por existir em minha vida.

2 comentários: