quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Todas as coisas boas do mundo.

Às vezes as palavras não podem expressar toda a gratidão.

Sabe quando há um sentimento de que as coisas vão bem contigo, de que você se sente bem consigo e o mundo ao seu redor? De que elas estão se direcionando de uma forma positiva? Então, esse sentimento me acompanha nos últimos dias. E isso é maravilhosamente bom. Enquanto que sentir isso não é garantia de que tudo vai bem, é realmente encontrar aquela paz em meio à tormenta, a paz de que eu precisava com tanto afinco. É dar graças em tudo.

Ontem fiz minha última prova. Cálculo. Integrais. Muita responsa. Precisava tirar 5,5 pra passar, sem necessitar da prova repositiva (feita para aqueles que não compareceram a uma das provas anteriores ou queriam repor a menor nota a fim de poderem passar). E sabe quando tirei? 9,5. Isso! Eu, o cara que perdeu em Cálculo no primeiro semestre, que tava penando ao longo desse período tanto quanto no anterior, tirei a segunda maior nota da turma. Você, leitor, pode imaginar a minha felicidade? A minha alegria em ter conseguido esse feito, de ter garantido a aprovação nessa disciplina que é de longe a principal para a continuidade do curso? Acho que pode. 

Mas não é só por Cálculo. É uma vitória muito mais significativa do que uma boa nota em uma prova. É por tudo que vivenciei dos últimos meses, pelas vitórias, derrotas, lágrimas e sorrisos. Experiências compartilhadas aqui no blog, o meu espaço, o meu pequeno recanto de confissões. E que também não poderiam refletir toda a turbulência do meu íntimo, toda a humanidade, falibilidade. Esse é o grande desejo do ser humano, não? Se entender por completo. Essa é a nossa busca, vivida de tantas formas, graças à singularidade do homem.

E nesse caminho surpresas surgem. Doces, que inebriam nossa alma. E é engraçado como elas acontecem de uma forma tão casual, sem a aura mágica da qual as cobrem, mas ainda assim nos impactam. Como um sonho.

O título desse texto vem de uma antiga ideia que tenho pra um livro. Não poderia dizer o que representa exatamente, mas talvez tenha a ver com isso: com gratidão, com um olhar positivo, lúcido, para o mundo, para o que há nele. É se apropriar dessa felicidade, fazê-la sua, transbordar-se dela e inundar os outros com ela. E viver nela, com essa paz que vem do alto. Que essas férias me tragam a reflexão e o direcionamento necessários, e que minh'alma e meu espírito estejam plenamente fortalecidos para os desafios que virão.

"É difícil ficar zangado quando há tanta beleza no mundo." 

3 comentários: