terça-feira, 8 de março de 2016

Intensidade.


Por trás da calmaria, há um furacão.


Ela é tudo, menos desinteressante. É o todo maior que a soma de suas partes. É alma que dança, que sorri, que chora, que fala, que se chateia; são os olhos que suplicam e me encaram, são os lábios que formam o mais manhoso e belo "eu amo você", abafado contra o meu peito. São os braços que me envolvem, me dando e me pedindo segurança. É o mundo que se choca contra o meu e causa um rebuliço do qual não posso - e nem quero - escapar.

Ela é o espírito frágil carregando seus próprios tormentos. Mas também é a força que carrega em seu caminhar. É o que disseram sê-la, mas também é o que se faz ser a cada dia. É o que vê em si e o que não consegue enxergar. São os seus olhos e os meus olhos. É a sua e a minha verdade. 

Escrevo esse texto na ânsia de entender de onde vem o que sinto por você. De onde se principiou tal sentimento, como ele veio a pulsar dentro de mim. Por que, sempre que eu pensava em Aracaju e em construir uma vida lá, você era o nome que permanecia sussurrado e escondido no meu íntimo? Por que eu precisava tão desesperadamente vê-la? Quem era você, que provocava essa confusão no meu coração? Quem era você, que me deixasse assustado e receoso de prosseguir? Quem era você, para me fazer sair de minha redoma e arriscar, ser impulsivo? 

Eu sei quem você é. É alguém digna desse sentimento. É alguém de quem vejo o melhor e o pior, que a mim se revela por inteiro - e que em sua completude, me fascina, me atrai. É alguém por quem, mesmo nos maus dias, luto a cada momento. É alguém a quem me nego. 

E é alguém que se nega por mim. É alguém que nunca desistiu desse coração aqui, mesmo que houvessem os dias em que desejou ter desistido. Veja bem, meu bem: não era para ter desistido mesmo não, e aqui estamos. Aqui estou eu, e eu não vou desistir ou enjoar de ti. Mesmo nos dias ruins, a tua mão se estende até mim. Principalmente nos dias ruins, eu serei seu cais. Aporta-te em mim, e te darei a felicidade e o amor que sempre lhe foram reservados. Achega ao meu abraço, e não me completa: me transborda. 

Porque o amor é isso: o equilíbrio perfeito entre o que nos difere e o que nos une. E não há mais eu sem você, e você sem mim. 

"She's mad but she's magic. There's no lie in her fire."

Nenhum comentário:

Postar um comentário