quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nós.

Penso naquela noite como a "noite em que tudo começou".

Na verdade, na verdade, não foi exatamente nela que começou. Talvez jamais haja um dia em que eu possa explicar racionalmente o que queria naqueles dias. Mas desde que tinha chegado em Aracaju, sabia que eu queria ver você. Naquela tarde eu queria estar com você. E fui conseguindo. Mas por que queria tanto aquilo? O que realmente estava acontecendo?

Isso ficou claro no momento em que nos despedimos. 

Minha barba roça em sua bochecha. "Espero que isso não seja um adeus", digo (ou algo assim - obrigado por ter me lembrado desse momento com mais nitidez ontem). Aquele momento prolongado, onde um não quer largar o outro. Encaramo-nos nos olhos.

É aqui aonde ficção e realidade se separam. Aonde o que foi difere do que poderia ter sido. Nós dois chegamos ao consenso de que o melhor que podia ter acontecido naquela noite foi não termos nos beijado. Mas mesmo assim não consigo parar de imaginar nesse beijo realmente acontecendo, trazendo à tona todos os sentimentos escondidos, confusos ou claros. O momento em si seria único, seria perfeito. Era o que queríamos, mas hesitei. Hesitei por saber que meus sentimentos não pertenciam a você, que se aquilo significasse o começo de um relacionamento não estaria sendo contigo, não estaria me doando da mesma forma que você se doaria a mim.

Quase oito meses depois, e aqui estamos. E eu sei que meus sentimentos pertencem a você e a mais ninguém.

O Pai fez uma obra maravilhosa conosco nesse ano, sei que sim. E mesmo que tenhamos começado 2015 sem a ideia de que o terminaríamos juntos, Ele já tinha um propósito claro pra nossas vidas. E assim vem nos tratando, curando, aperfeiçoando com Seu amor, Sua graça e misericórdia. Misericórdia de nós porque ter começado um relacionamento a distância em abril significaria um fim imediato dele, pela nossa imaturidade, pelos problemas que a distância sempre traz. No entanto, aqui estamos. Aqui, agora.

Tenho plena consciência de que o Pai preparou o tempo certo pra nós. O tempo certo pra eu perceber que você era a garota certa pra mim, que independentemente da mágoa que pudesse ter te causado havia ainda uma fagulha, um sentimento perpetuando-se, esperando para ser correspondido. Ele te fez esperar por mim e essa espera valeu a pena. Ele a preparou pra mim e me preparou pra você. E no tempo certo começamos. No tempo Dele, na confiança da graça Dele que superabunda nossas vidas, seguimos em frente, sem ter de olhar para trás, senão pra ver aonde começamos.

Sempre vou me lembrar do meu roçar de barba na sua bochecha. Das minhas últimas palavras. Por perceber o quanto elas estavam certas. Nunca foi pra ser um adeus, meu amor. Com fé no Pai, Autor e Consumador de minha fé, eu voltarei. E nesse dia vamos nos olhar nos olhos e não haverá hesitação. Nenhuma confusão. Apenas a clareza do que sinto por você e vice-versa.

A certeza de um propósito que, assim creio, se cumprirá ao longo de nossas vidas. Juntos.

Um comentário:

  1. Eu poderia dizer que este é seu melhor texto, mas seria injusto com todos os outros textos fantásticos que já escreveu. Se não me sinto confortável em dizer que é o melhor, apenas direi: foi o que fez meu coração palpitar mais, o que me deixou com os olhos cheios de lágrimas e um sorriso bobo na cara.
    Meu amor, obrigada pela pessoa maravilhosa que é pra mim, por me fazer ser uma pessoa melhor, por todo seu apoio e compreensão, pela felicidade que me traz. Como você mesmo citou, entramos em consenso que o melhor foi não ter acontecido "nada" aquele dia, mas hoje entendo que não houve algo a mais para que esse algo a mais pudesse ser vivido por mais e mais dias em nossas vidas e não só aquela noite. Eu te amo imensamente e quero a cada dia seguir ao teu lado rumo ao propósito que o Pai já traçou para nós.

    ResponderExcluir