quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Deus em todos os lugares.





Muito bacana essa reportagem d'A Liga sobre os trabalhos de evangelismo em lugares considerados perigosos e de risco.

Bacana porque, em tempos em que a mídia se esforça tanto no sentido de espalhar uma visão negativa do Evangelho, um programa secular que mostra o outro lado da moeda é realmente algo espantoso. Para muitos seria espantoso saber que não existem apenas pastores ladrões: que existem homens e mulheres que assumem o compromisso da Palavra em levá-la àqueles que tanto necessitam, e oferecem não só ajuda espiritual, como ajuda física e psicológica.

Assistir essa reportagem me impactou mais do que eu poderia imaginar. Isso me leva a refletir sobre os rumos que o Evangelho, e me faz ver que ainda há gente cumprindo eficazmente o "ide" ordenado por Cristo por aí. Me faz ter vergonha de mim mesmo, porque quais vidas tenho impactado quando sou tão falho e hipócrita?

Ela também revela o preconceito no qual a Igreja está tão inserida. Como o pastor Babão falou na reportagem, se ele pegasse 10 viciados da Crackolândia e os levasse a algumas igrejas, jamais os deixariam entrar. Ah, é tão fácil pregarmos o amor ao próximo, não é? Quero ver é saber por esse amor em prática. Dá-lo a quem é julgado indigno pela nossa sociedade, a quem foi excluído, a quem está destruindo sua própria vida. O próprio Jesus nos incita a amar nossos inimigos. Estas pessoas alvos dos trabalhos mostrados na reportagem não são nossos inimigos, mas carecem de amor tanto quanto qualquer um, mais até.  

Mais do que tudo, serve até como um tapa na cara de muita gente. Então esse vídeo é pra você que faz piada de crentelho ou diz que crente não presta. Pra você que acha que ir  à igreja nos domingos é o suficiente pra sua vida cristã. Enquanto você tá aí na sua vida acomodada tem pastor indo até drogados e prostitutas e missionárias indo até presidiários pra dar a eles o que a sociedade se recusa a dar: uma nova chance, uma mudança de vida.

No fim, este é um alerta para a Igreja e para a sociedade em geral. A salvação é disponível para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário