quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fins.

No dia 12 você falou de nossos começos. Hoje eu venho falar dos nossos fins.

Eu sei, estou um dia atrasado. Consegui um computador pra isso hoje. Mas eu senti que devia fazer isso, que precisava ter uma resposta.

Foram muitos "fins" os que tivemos. Muitas discussões. Muitas tensões. O dia 12/06 foi aquele em que realmente começamos, mas terá sido 29/08 o dia em que realmente terminamos? 

As coisas desandaram depois que eu quase terminei com você. Depois disso nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo. Olhando em retrospecto foi bom que você tenha terminado comigo. Mas é claro que não acabou ali. Ainda conversamos um bocado, tentamos resolver nossa situação. Mas por mais que tentássemos nos afastar um do outro não conseguíamos, por causa dessa conexão que existe entre nós ainda.

É irônico, e ao mesmo tempo triste, que tenhamos encontrado uma coragem pra falar verdades um ao outro na separação que não encontramos enquanto namorávamos. 

Agora eu vejo claramente que nunca teria dado certo entre a gente. Eu já dissertei sobre os motivos muitas vezes aqui no blog, não há necessidade de repeti-los. Mas agora encontrei a coragem pra dizer aquilo que sempre esteve implícito, que eu quis negar a mim mesmo mas que era a pura verdade.

Você sempre me amou mais do que eu te amei.

Sim, sempre foi isso. Acho que foi algo que nós dois sabíamos, mas não queríamos aceitar ou mesmo dizer em voz alta. Eu deveria me sentir melhor finalmente que assumi isso? Pois não me sinto. Nada que me remeta ao que fez nosso relacionamento acabar me fará sentir melhor isso. Queria viver sem essa dor. 

Mas agora passou, ou está passando ainda. Eu me sinto melhor, mais feliz, mais disposto a seguir em frente. Nós nos afastamos, então eu não sei como você está. Faz quatro dias desde nossa última discussão. Será que toda vez que conversarmos passaremos por esse calvário? Se for assim, então nem amigos conseguiremos ser. A névoa sombria, o espectro de nosso relacionamento sempre pairá entre nós, ao que parece.

Depois que terminamos, eu sempre orei para que você conseguisse seguir em frente. Agora seu nome não está mais nas minhas orações. Quando eu digo "Senhor, abençoe as pessoas que eu amo", eu realmente não sinto como se você estivesse incluída nesse grupo. Porque a outra verdade é tão simples e tão dramática quanto.

Acho que não amo mais você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário